Realmente no futebol tem cada coisa.
veja alguma" frases feitas", que se usa muito no meio futebolistico
"Eu vim para somar" - Quase todo jogador de futebol que é contratado repete a frase como se fosse um mantra para deixar bem claro que veio para acrescentar e não para diminuir. Afinal, na pior das hipóteses, o elenco ficará maior.
"Grupo fechado" - Essa frase é usada naqueles momentos decisivos para deixar bem claro para a torcida que os atletas estão unidos em busca da vitória.
"Temos que continuar trabalhando" - Esse termo é usado nos momentos difíceis. Normalmente após uma derrota ou eliminação. Engraçado é que depois de um resultado negativo, o mínimo que a torcida espera é que os jogadores continuem trabalhando para melhorar.
"A operação foi um sucesso" - Não importa o quão grave seja a lesão. Sempre que um jogador passar por uma cirurgia tudo sai exatamente como o planejado e é um sucesso, mesmo que o atleta tenha que se submeter por mais três cirurgias.
"No futebol, não tem time pequeno" - Sim, a ditadura do politicamente correto também impera no futebol. Por essa ótica, o Barcelona não é favorito ao enfrentar o Confiança (SE).
"A bola não quer entrar" - Essa é usada para justificar a incompetência dos atacantes em partidas em que o time domina, mas não consegue vencer. Afinal, desde quando a bola tem vontade?
"Os pênaltis são uma loteria" - Bem, então porque será que os times treinam as cobranças não é mesmo? Seguindo essa linha, o goleiro não precisaria nem se mexer, afinal, é uma loteria.
"A chance de eliminação é de 50%" - Normalmente, é assim mesmo. Mas não precisa dizer isso sempre.
"Futebol é isso aí" - Essa é a clássica desculpa esfarrapada usada para justificar uma derrota. É usada sempre que o time favorito ‘amarela' e perde a partida.
"Quem não faz toma" - Mais uma para justificar a falta de pontaria dos atacantes. O time perde várias chances de gol e o rival tem apenas uma oportunidade e marca. Dá a impressão que essa frase isenta o time perdedor de culpa por ter desperdiçado tantas chances.
0 comentários:
Postar um comentário