Os pais de um menino de 6 anos de idade que se identifica como menina, nos EUA, entraram com uma queixa na agência estadual de direitos civis depois que a escola onde a criança estuda proibiu que ela use o banheiro feminino. Segundo a família, Coy Mathis age como menina desde os primeiro ano de idade e, aos quatro, falou para a família que havia algo errado com seu corpo.
A polemica nasceu no estado do Colorado e ganhou a midia mundial
“Nós queremos que Coy tenha as mesmas oportunidades educacionais que tem qualquer outra criança no estado do Colorado”, disse a mãe da criança. Desde que entrou na escola, Coy se apresentou como menina, era tratado dessa forma por professores e colegas e usava o banheiro feminino.
Em dezembro, a administração da instituição de ensino informou que a criança deveria recorrer ao banheiro masculino ou ao da enfermaria.Os pais da criança já recorreram na justiça para que se derrube a proibição, mas o colégio alega que no futuro ele poderá ter problema por saber que na infância usava o banheiro feminino.
Mas na visão dos pais do menino a escola ta perdendo uma excelente oportunidade de ensinar os seus alunos a conviver com as diferenças
Creditos:(www.istoe.com.br)(http://amargosainforma.com)
A pessoa que é vesga tem sempre um olhar perdido!
0 comentários:
Postar um comentário