Anta louka

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Mulher centenaria morre nos EUA

EUA:morre mulher mais velha do mundo aos 115 anos


Muere en EU la mujer más anciana del mundo a los 115 años


Eunice Sanborn, mulher mais velha do mundo, morreu hoje no Texas (Estados Unidos) a 115 anos, segundo fontes próximas à família.

Sanborn ocupou o cargo por apenas três meses após a morte de Eugénie Blanchard, uma enfermeira francesa que nasceu em 16 de fevereiro de 1896 na ilha caribenha de Guadalupe e faleceu no dia 04 de novembro.

Seu vizinho e amigo, Christine Bunn confirmou ao jornal local de Jacksonville, a cidade onde a velha senhora  Sanborn morreu hoje 6 hora horario local 

Gerontology Research Center (IBC  sigla em Inglês) de Los Angeles, que mantém uma contagem de "supercentenários"no mundo tem em seu registro que Sanborn nasceu em 20 de julho de 1896 em Lake Charles (Louisiana).

No entanto, sua família diz que o U. S. Census Bureau erroneamente gravou a data de 1896, em vez de 1895, que a falecido seria um ano mais velha.

A mulher, que vivia em Jacksonville (Texas), onde chegou em 1940, sobreviveu a três maridos e seu único filho, que morreu em 2006 após 90 anos de idade.

Bessie Cooper, um americano nascido na Geórgia, em 26 de agosto de 1896 é agora a pessoa mais velha do mundo, de acordo com o canal local  KLTV.

0 comentários:

Postar um comentário