Anta louka

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

As dez frases mais usadas por jogadores de futebol










Realmente no futebol tem cada coisa.

veja alguma" frases feitas", que se usa muito no meio futebolistico

Assim como em quase todas ocupações, o profissional de futebol usa alguns termos específicos para se expressar. São algumas frases e termos que muitas vezes não significam nada. E quando concedem entrevistas esses chavões ficam ainda mais comuns. Veja alguns deles abaixo. No próximo, vamos listar as perguntas mais comuns dos jornalistas esportivos.
"Eu vim para somar" - Quase todo jogador de futebol que é contratado repete a frase como se fosse um mantra para deixar bem claro que veio para acrescentar e não para diminuir. Afinal, na pior das hipóteses, o elenco ficará maior.
"Grupo fechado" - Essa frase é usada naqueles momentos decisivos para deixar bem claro para a torcida que os atletas estão unidos em busca da vitória.
"Temos que continuar trabalhando" - Esse termo é usado nos momentos difíceis. Normalmente após uma derrota ou eliminação. Engraçado é que depois de um resultado negativo, o mínimo que a torcida espera é que os jogadores continuem trabalhando para melhorar.
"A operação foi um sucesso" - Não importa o quão grave seja a lesão. Sempre que um jogador passar por uma cirurgia tudo sai exatamente como o planejado e é um sucesso, mesmo que o atleta tenha que se submeter por mais três cirurgias.
"No futebol, não tem time pequeno" -  Sim, a ditadura do politicamente correto também impera no futebol. Por essa ótica, o Barcelona não é favorito ao enfrentar o Confiança (SE).
"A bola não quer entrar" - Essa é usada para justificar a incompetência dos atacantes em partidas em que o time domina, mas não consegue vencer. Afinal, desde quando a bola tem vontade?
"Os pênaltis são uma loteria" - Bem, então porque será que os times treinam as cobranças não é mesmo? Seguindo essa linha, o goleiro não precisaria nem se mexer, afinal, é uma loteria.
"A chance de eliminação é de 50%" - Normalmente, é assim mesmo. Mas não precisa dizer isso sempre.
"Futebol é isso aí" - Essa é a clássica desculpa esfarrapada usada para justificar uma derrota. É usada sempre que o time favorito ‘amarela' e perde a partida.
"Quem não faz toma" -  Mais uma para justificar a falta de pontaria dos atacantes. O time perde várias chances de gol e o rival tem apenas uma oportunidade e marca. Dá a impressão que essa frase isenta o time perdedor de culpa por ter desperdiçado tantas chances.







                      Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário