Anta louka

sábado, 1 de dezembro de 2012

"Copa das confederações"

                 Brasila  e Italia estão no "Grupo da Morte"





A seleção brasileira caiu num grupo forte e terá como adversários na primeira fase da Copa das Confederações de 2013 Japão, México e Itália, pelo Grupo A, de acordo com sorteio realizado neste sábado em São Paulo. 

O Grupo B será formado por Espanha, Uruguai, Taiti e o representante africano a ser definido em fevereiro. 

A Itália entrou direto no grupo brasileiro e o Uruguai foi colocado na chave espanhola para que times das mesmas confederações não ficassem no mesmo lado da tabela. 

As seleções vão se enfrentar em partidas dentro dos grupos e os dois primeiros colocados de cada um deles se classificam para as semifinais. 

O Brasil é o atual bicampeão do torneio que serve como preparação para a Copa do Mundo do ano seguinte, com os títulos conquistados em 2005 na Alemanha e em 2009 na África do Sul. 

A competição de 2013 acontecerá de 15 a 30 de junho nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. 

O Brasil abrirá o torneio em Brasília, depois joga em Fortaleza e em Salvador. A final acontecerá no estádio do Maracanã, no Rio, e a seleção só jogará no emblemático estádio se chegar à disputa do título. 

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, abriu a cerimônia na capital paulista e disse que o Brasil está se desenvolvendo não apenas no campo, mas também na economia, e destacou o futebol como forma de conectar as pessoas. 

Ele classificou ainda a Copa das Confederação como um "torneio de campeões", já que há quatro campeões mundiais: o pentacampeão Brasil, a tetra Itália, o bicampeão Uruguai e a atual campeã Espanha. 
Credito(RedeTV)

0 comentários:

Postar um comentário